Mostrar todos os posts com etiqueta | Lifestyle

Foi lançado no dia 8 de Novembro, o novo logótipo (acima estampado), com oito variações de idiomas, que vem substituir a tulipa convencional usada desde sempre pelo conselho de turismo. Este novo logótipo surge da combinação das letras N e L, que formam a silhueta das pétalas da tulipa, completando-se uma na outra ao estarem juntas. A ideia foi criada e desenvolvida pela Dutch design consultancy Studio Dumbar que tinha como objectivo, expressar “o verdadeiro reflexo da mentalidade Holandesa” , segundo o estúdio, chegando assim o logótipo a custar cerca de €200,000.
A cor oficial dos Países baixos vai continuar a ser laranja
O Antigo Logótipo (abaixo estampado)

Segundo a Sigrid Kaag (a ministra de comércio externo e cooperação para o desenvolvimento), o novo logótipo é positivo para a exportação porque ajuda de uma certa forma a atrair mais investimentos e talentos, desta forma, este será usado em todas as missões comerciais.
Ministérios, embaixadas, universidades, conselhos locais e outras organizações que trabalham em conjunto com o governo nacional poderão usar o logo à partir de Janeiro do próximo ano (2020).
O Governo Holandês planeia parar de promover o país no exterior como “Holanda” , passando assim a chamar-se oficialmente “Países Baixos”.